DESCRIÇÃO
(Trecho da entrevista com Dale Snodgrass, piloto da fotografia)
Reporter: Muitas pessoas acreditavam inicialmente que essa fosse uma foto editada ou uma manobra arriscada. O que foi realmente?
Snodgrass: Não é arriscada com prática. Era minha passagem de uma demonstração tática do Tomcat, no mar. Comecei a estibordo do navio, um pouco abaixo do nÃÂvel do convés. A velocidade era cerca de 250 kn com asas totalmente abertas. Eu liguei a pós comubstão, cerca de 0,5 mn atrás e o avião acelerou a cerca de 325-330 kn. Ao aproximar do navio, eu girei em ângulo de 85 graus e fiz uma curva de cerca de 2-3g, terminando a 10-20 graus do eixo do navio. Foi muito dramático e uma maneira muito legal de iniciar a demonstração. A foto foi tirada por um spotter da Aviation Boson, que trabalhava no USS America. Bem ao lado, com os braços para trás é o Almirante Jay Jonhson, o imediato chefe das operações do navio.
Reporter: Muitas pessoas acreditavam inicialmente que essa fosse uma foto editada ou uma manobra arriscada. O que foi realmente?
Snodgrass: Não é arriscada com prática. Era minha passagem de uma demonstração tática do Tomcat, no mar. Comecei a estibordo do navio, um pouco abaixo do nÃÂvel do convés. A velocidade era cerca de 250 kn com asas totalmente abertas. Eu liguei a pós comubstão, cerca de 0,5 mn atrás e o avião acelerou a cerca de 325-330 kn. Ao aproximar do navio, eu girei em ângulo de 85 graus e fiz uma curva de cerca de 2-3g, terminando a 10-20 graus do eixo do navio. Foi muito dramático e uma maneira muito legal de iniciar a demonstração. A foto foi tirada por um spotter da Aviation Boson, que trabalhava no USS America. Bem ao lado, com os braços para trás é o Almirante Jay Jonhson, o imediato chefe das operações do navio.